Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

SES confirma 100 mortes por Covid em Extrema; prefeitura divulga 94

Extrema chegou a triste marca de 100 mortes por Covid-19, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG). Porém, há divergência de números em relação ao boletim epidemiológico divulgado pelo município. A prefeitura confirmou 94 óbitos – seis a menos.

De acordo com boletim municipal, desde o início da pandemia 7.213 moradores foram infectados pelo vírus, sendo que 94 não resistiram a doença. Dez óbitos suspeitos foram descartados. Já o Governo de Minas registra 7.175 diagnósticos positivos e 100 mortes. Ambos os boletins foram atualizados nesta sexta-feira (07).

A reportagem do Terra do Mandu entrou em contato com a prefeitura de Extrema para se manifestar sobre a diferença no número de mortes dos boletins, mas não obteve retorno até a publicação dessa matéria.

Covid-19 no Sul de Minas

A macrorregião contabiliza 170.892 casos confirmados do novo coronavírus e 4.239 mortes. Neste momento, 10.619 pessoas estão em acompanhamento, cumprindo isolamento domiciliar ou hospitalizadas. O total de recuperados é de 156.034. Os dados são da SES-MG.

Extrema é a quinta cidade do Sul de Minas com mais diagnósticos positivos, atrás de Pouso Alegre, Varginha, Poços de Caldas e Itajubá. Já em relação ao número de óbitos, Extrema é o nono município com mais vítimas da Covid-19.