A prefeitura de Itajubá informou que irá iniciar, nesta sexta-feira (07), a vacinação das pessoas com comorbidades e deficiências permanentes. Gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias também foram incluídas nesse novo grupo prioritário, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI).
Com a chegada de uma nova remessa de vacinas nesta quinta-feira (06), a prefeitura pôde ampliar o grupo prioritário. De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Itajubá recebeu 2.900 da AstraZeneca e 140 unidades da Coronavac.
Os imunizantes da AstraZeneca serão destinados à aplicação da primeira dose em idosos de 60 a 64 anos, Forças de Segurança e Salvamento, gestantes e puérperas e pessoas que tenham comorbidades ou deficiências permanentes. Já as vacinas da Coronavac serão utilizadas como 2ª dose em trabalhadores da saúde e forças de segurança.
Novo grupo prioritário
Nesta sexta-feira (07), em Itajubá, serão vacinadas pessoas de 55 a 59 anos com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). A imunização será no Ginásio do Tigrão, das 8h às 14h. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a deficiência.
Além disso, pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, com mais de 18 anos, receberão a primeira dose do imunizante no dia de hemodiálise – Hospital de Clínicas e da Santa Casa. Já quem tem Síndrome de Down, acima de 18 anos, será vacinado na APAE.
A prefeitura informou que as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades acima de 18 anos serão convocadas pelos postinhos de saúde, assim como pessoas de 58 e 59 anos com comorbidades.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.