A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal suspeito de aplicar vários golpes no Sul de Minas. A dupla foi detida durante fiscalização na BR-146, em Poços de Caldas, quando demonstraram nervosismo ao receber ordem de parada na rodovia, sem saber explicar o motivo da viagem.
Durante vistoria no veículo usado pelo casal, os policiais encontraram dezenas de cartões de crédito em nomes de pessoas diferentes e R$ 2.200,00 em dinheiro. A mulher ainda apresentou nome e documento falso para os policiais. Ela confirmou que usava documentos falsos, inclusive de pessoas falecidas, para abrir contas bancárias em diversas agências e fazer os saques de empréstimos que nunca seriam pagos.
Consultando os sistemas internos, a PRF confirmou que o veículo teria sido usado por estelionatários em tentativa de golpe em uma agência bancária em Caldas, em fevereiro desse ano.
Segundo a PRF, o homem, de 49 anos, detido na abordagem, tem carros de luxo avaliados em R$ 800 mil e três empresas. Mesmo assim, ele recebeu todas as parcelas do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal no ano passado.
A prisão dos estelionatários contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil.