Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Assaltante é preso por policial civil que estava no local no momento da ação

Criminoso que estava armado foi preso. Foto: Polícia Civil

Um criminoso se deu mal na noite desta quinta-feira (22) em Pouso Alegre. Um policial civil estava no posto de combustíveis alvo do ladrão e de seu comparsa. Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante. o assalto ocorreu no bairro São João. Ao perceber a ação dos bandidos, o policial conseguiu neutralizar e prender o assaltante que estava armado. O comparsa fugiu.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla chegou ao posto e anunciou o assalto, pegando o dinheiro do caixa. Um dos ladrões estava armado com um revólver e agrediu um dos funcionários do posto, exigindo a senha do cofre, de onde foram furtados cerca de R$ 5 mil. Um celular do frentista também foi roubado.

Um policial civil estava no posto no momento do assalto e reagiu, efetuando disparos com a intenção de conter os criminosos. O ladrão que estava armado foi contido e algemado, até a chegada da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido na ação.

Segundo suspeito é preso

O comparsa conseguiu fugir no momento do crime, mas foi identificado após a prisão do homem de 21 anos. Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Militar prendeu o segundo suspeito.

Após inicialmente negar, o jovem de 18 anos confessou a participação no roubo. Ele levou os policiais civis até o local onde havia escondido o dinheiro roubado durante a fuga. Foram recuperados R$ 3.825, que serão devolvidos à vítima.

Sair da versão mobile