A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) suspendeu o corte de energia por inadimplência dos consumidores inscritos no Tarifa Social de Energia (TSEE) até 30 de junho. Além disso, a empresa oferece condições especiais de parcelamento para população de baixa renda, prestadores de serviços e pequenos comércios.
Segundo o agente de relacionamento institucional da Cemig, Alexandre Almeida, além da redução no valor da tarifa de energia para cadastrados no programa, a empresa também permite que as faturas em atraso sejam parceladas em até 24 vezes sem juros – desde que as parcelas tenham valor mínimo de R$ 20.
Atualmente, a Cemig possui mais de 900 mil famílias cadastradas na TSSE em todo o estado, que são beneficiadas com redução no valor da tarifa de energia, de acordo com a quantidade de kwh consumidos. No site da Cemig é possível encontrar todas as informações de cadastramento para ser beneficiado com a TSEE.
Parcelamento para comerciantes
A Cemig também oferece condições especiais de parcelamento para prestadores de serviços e pequenos comércios, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão – até 220 volts. Restaurantes, bares, padarias, chaveiros e salões de beleza, por exemplo, poderão solicitar o parcelamento de seus débitos em até 12 vezes sem juros.
O pagamento poderá ser realizado por meio de cartão de débito ou de crédito. Vale ressaltar que continua, até o dia 30 de abril, a parceria entre a Cemig e o sistema de cashback PicPay, que permite que, ao parcelar as contas de luz, o cliente receba parte do dinheiro pago de volta.
Como fazer o parcelamento?
Interessados podem solicitar o parcelamento pelo portal da companhia. Neste caso, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Outra forma é entrar em contato por meio do WhatsApp (31) 3506-1160, onde o cliente deve enviar um “Oi” e escolher a opção “Parcelar Meus Débitos”.
Além das opções citadas, há também um telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800-721-7003. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados das 9 às 15 horas. A empresa orienta para que os clientes prefiram os canais digitais, que são uma forma rápida e segura para efetivar a negociação.