Economia

Sul de Minas deverá migrar para onda vermelha, afirma Zema em reunião com Fecomércio

Região está na onda roxa desde 17 de março. Segundo governo, resultados apresentados vão permitir a reativação de atividades econômicas.

Magson Gomes / 15 abril 2021

Nos próximos dias o Sul de Minas deverá sair da onda roxa, que tem as medidas mais restritivas no combate à pandemia, e migrar a onda vermelha do programa Minas Consciente, permitindo o retorno de atividades que hoje estão proibidas de funcionar. A informação foi dada pelo próprio governador Romeu Zema, durante reunião, nesta quarta-feira (14), com representantes e entidades de setores produtivos que foram diretamente impactados pela pandemia da Covid-19, como comércio, bares e restaurantes.

O vice-presidente da Fecomércio, Alexandre Magno, que participou da reunião, afirmou ao Terra do Mandu que já no próximo final de semana o Sul de Minas poderá sair da onda roxa.

Durante a reunião, Zema ressaltou o empenho do governo e dos setores produtivos nas medidas mais restritivas adotadas nas últimas semanas pela onda roxa do Minas Consciente. Mas, segundo ele, os resultados apresentados após a implementação das medidas vão permitir, gradativamente, a progressão de algumas regiões do estado para a onda vermelha, reativando, assim, atividades econômicas – desde que cumpram os protocolos sanitários, medidas de higienização, distanciamento social e limitação máxima de pessoas.

“São setores que foram muito atingidos pela pandemia e mais ainda pela onda roxa. Deixei muito claro que estamos aqui abertos ao diálogo e sugestões, fazendo o que estiver ao nosso alcance. Além de salvarmos vidas, precisamos salvar empregos. A boa notícia é que devido à onda roxa, tivemos uma queda no número de casos. Isso vai fazer com que tenhamos condição de progredirmos para a onda vermelha em regiões do estado”, afirmou Zema.

Mais Lidas