Saúde

Campanha de vacinação contra gripe tem início nessa segunda em Pouso Alegre

Nessa primeira semana o público prioritário serão as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e mulheres pós-parto. Veja onde se vacinar.

Magson Gomes / 12 abril 2021

A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira, dia 12, e vai até o dia 9 de julho. Diferente dos anos anteriores, os idosos não serão os primeiros a receberam o imunizante, para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19.

Nesta primeira semana, o público prioritário são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e mulheres do pós-parto.

Onde se vacinar em Pouso Alegre

As doses da vacina contra a gripe estão disponíveis em todos os postos da cidade, nos horários das 07h às 16h. Os cinco postos onde é feita a aplicação da vacina contra a Covid, o horário para a vacina da gripe será das 07h às 12h. Esses postos são dos bairros Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara. Os demais seguem o horário estendido.

Quem for tomar a vacina deve levar um documento com foto e o Cartão de Vacinação. Na zona rural de Pouso Alegre as pessoas serão vacinadas em suas residências.

De segunda à sexta-feira das 07h às 12h: Cidade Jardim; Colinas de Santa Bárbara; São João; Jardim Brasil I (São Cristóvão); Pão de Açúcar.

De segunda a sexta-feira das 07h às 16h: Belo Horizonte; Fátima; Puericultura; Esplanada; Santa Edwiges; Jardim Iara; Policlínica São Geraldo; Foch; Jatobá.

Mais Lidas