Pouso Alegre pega o Patrocinense para continuar na parte de cima da tabela

Partida será na casa do adversário, que leva vantagem nos confrontos entre as equipes até hoje. Pousão chega a 50 jogos desde o retorno em 2018.

Magson Gomes / 10 abril 2021

Roldan é o artilheiro do Pouso Alegre desde o retorno do time às atividades profissionais em 2018. Foto: Chiarini Jr/Roma MKT

O Pouso Alegre que mudar o histórico negativo que tem diante do Patrocinense, adversário deste domingo (11), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será em Patrocínio, às 15h30. Você acompanha os lances na transmissão do Terra do Mandu no YouTube e no Facebook.

Até hoje, as duas equipes se enfrentaram quatros vezes, com três vitórias para o Clube Atlético Patrocinense (CAP). Os últimos confrontos foram em 1995, pelo Módulo II. E o Pousão levou 10 gols em duas goleadas por 5 a 0.

Porém, 26 anos se passaram e atletas e comissão dos clubes são outros. Para o capitão do Pouso Alegre, Leandro Salino, o Dragão do Mandu tem plenas chances de conquistar a vitória neste domingo.

“Temos três jogos difíceis nessa reta final da primeira fase. A tabela está bem apertada. Vamos enfrentar a Patrocinense, respeitado a equipe deles, mas temos plenas condições de voltar com os três pontos. Vamos pensar jogo a jogo”, disse o capitão.

Na tabela de classificação, o Pouso Alegre é o 5º colocado, com 11 pontos. O Patrocinense está na 10ª posição, mas apenas dois pontos atrás do adversário deste domingo. É um confronto direto para quem quer ficar na parte de cima da tabela.

6º jogo fora de casa

O time comandado pelo técnico Emerson Ávila faz seu sexto jogo fora de casa neste campeonato, contando a partida contra o América em que o mando era do Pousão, mas teve que jogar em Varginha por falta de iluminação no Manduzão.

Nos oito jogos, são três vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 46%. O time vem de derrota para o Atlético, no Mineirão, por 1 a 0. Para o técnico, a suspensão por 10 dias em razão da pandemia deixou o torneio com o calendário ainda mais apertado.

“São jogos difíceis, e a equipe está muito bem preparada fisicamente, temos que parabenizar o preparador Quintiliano Lemos. Com jogos quarta e domingo, a gente vai seguindo com os atletas que temos, tentando dar um equilíbrio para eles, descanso pós-jogo para estar pronto para enfrentar o Patrocinense”, diz o treinador.

50 partidas desde a volta do futebol profissional

A partida deste domingo será a de número 50, desde a volta do Pouso Alegre às atividades profissionais em 2018. Esse número considera apenas os jogos oficiais, tirando amistosos e jogos-treino.

A aproveitamento do Dragão do Mandu nos 49 jogos até aqui é de 59,8%, com 25 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. São 68 gols marcados e 35 sofridos.

Dos 10 atletas que mais defenderam o time desde o retorno, seis estarão em campo contra o Patrocinense. São eles o goleiro Cairo (36 jogos), o volante Roldan (34 jogos), o lateral-esquerdo Foguinho (33 jogos), o meia Matheus Sousa (29 jogos), o zagueiro Lucas Rocha (25 jogos) e o zagueiro Guilherme Paraíba (17 jogos).

Os artilheiros nessa nova fase são Roldan, com nove gols, Romarinho, com seis gols e Gênesis e Lucas Rocha, ambos com cinco gols. Gênesis e Romarinho já deixaram o time.

A fonte desses dados é a Assessoria de imprensa do Pouso Alegre.

Mais Lidas