Notícia

Padre Andrey Nicioli é diagnosticado com pré-leucemia

Vigário da Paróquia São José Operário, em Pouso Alegre, descobriu a doença na fase inicial, mas precisará fazer transplante de medula óssea.

Gabriella Starneck / 07 abril 2021

O padre Andrey Nicioli, da Arquidiocese de Pouso Alegre, foi diagnosticado com mielodisplasia, trata-se de uma pré-leucemia. A doença, segundo o vigário da Paróquia São José Operário, foi descoberta na fase inicial, mas será necessário fazer transplante de medula óssea.

“Graças a Deus, Deus tem sido muito bondoso e generoso comigo, tudo foi diagnosticado muito rápido, e estou sendo cuidado pelos melhores, estou em boas mãos, graças a Deus. Mas precisa desse cuidado, desse tratamento e também do transplante de medula”, afirmou o padre em vídeo divulgado nas redes sociais.

Andrey Nicioli continua celebrando as missas e exercendo atividades internas na parte de comunicação e também na paróquia onde atua como vigário. “Eu estou bem, graças a Deus. Mas queria fazer um convite para que você pudesse se solidarizar. Não apenas com o padre Andrey, mas com todos aqueles que precisam da doação de medula ou da doação de sangue”, enfatiza.

Como doar medula?

Para ser um doador, é necessário ter entre 18 e 55 anos, boa saúde e não apresentar doenças infecciosas ou hematológicas. Além disso, o interessado precisa fazer um agendamento no site da Hemominas, a fim de evitar aglomerações, para poder doar sangue e medula.

“Pra você que quer doar apenas a medula e pertence ao Regional de Pouso Alegre, entre em contato comigo pelas redes sociais deixando o seu nome e telefone. Eu vou repassar essas informações ao Hemocentro aqui de Pouso Alegre para que eles entrem em contato com você e possam fazer esse agendamento”, afirma o Padre Andrey.

Vale destacar que será feita uma coleta de sangue para fazer o exame Antígenos Leucocitários Humanos (HLA) que irá determinar as características genéticas necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente. O tipo de HLA será cadastrado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), vinculado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Mais Lidas