Notícia

Pousão enfrenta Atlético-MG nesta quarta-feira (07) no Mineirão

Foram seis confrontos entre os times até hoje, com três vitórias do Pouso Alegre e três empates.

Gabriella Starneck / 06 abril 2021

O Pouso Alegre enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (07), no Mineirão. O Dragão, que acumula 11 pontos, precisa da vitória para se manter no G-4 sem depender do resultado de outros jogos. Já o Galo segue na liderança com 18 pontos. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, começa às 16h.

“É um jogo muito difícil. O Atlético é um time muito qualificado, estruturado e com jogadores de qualidade. A gente quer pontuar, mas sabemos do favoritismo do Atlético. A gente sabe que no futebol tudo pode acontecer, e esperamos surpreender o Atlético lá dentro e sair com três pontos ou um ponto também que vai ser importante pra nós na tabela”, afirma o goleiro Cairo.

Mas apesar do favoritismo do Galo, o retrospecto entre as duas equipes é positivo para o Pousão, que nunca perdeu para o adversário. Até hoje, segundo Donizete Barbosa, foram seis confrontos, com três vitórias do Pouso Alegre e três empates. Além disso, o Dragão marcou dez gols enquanto o Atlético-MG marcou sete gols.

  • 1968 – Amistoso – Pouso Alegre 2 x 2 Atlético
  • 1986 – Amistoso – Pouso Alegre 1 x 0 Atlético
  • 1986 – Amistoso – Pouso Alegre 1 x 0 Atlético
  • 1989 – Mineiro – Atlético 1 x 1 Pouso Alegre
  • 1990 – Mineiro – Atlético 1 x 2 Pouso Alegre
  • 1990 – Mineiro – Pouso Alegre 3 x 3 Atlético

Mais Lidas