Notícia

Abastecimento de água será interrompido nesta quarta em Pouso Alegre

De acordo com a Copasa, manutenção da adutora na Av. Doutor Artur Ribeiro Guimarães pode afetar o fornecimento de água em 70% da cidade.

Gabriella Starneck / 06 abril 2021

A Copasa informou que o fornecimento de água em Pouso Alegre será interrompido na manhã desta quarta-feira (07) para manutenção da adutora na Av. Doutor Artur Ribeiro Guimarães. Como a adutora é responsável pelo abastecimento de 70% da cidade, deve faltar água na maioria dos bairros.

Conforme a empresa, a adutora atende toda a região central de Pouso Alegre e demais bairros que estão acima da Avenida Perimetral, até região do Faisqueira, Altaville, Recanto dos Fernandes, Ribeirão, todos deixarão de receber água nas caixas. O total de consumidores atingidos é de, aproximadamente, 40 mil pontos residenciais e comerciais.

De acordo com a companhia, as obras de infraestrutura da prefeitura para implementação de galerias pluviais provocaram desalinhamentos na tubulação, sendo necessário correção. A estimativa é que o fornecimento de água seja restabelecido, de forma gradativa, na noite ainda desta quarta-feira.

ATUALIZAÇÃO: No primeiro comunicado, a concessionária dizia que o abastecimento seria retomado no dia seguinte, quinta-feira (08), porém, na noite desta terça a empresa divulgou novo comunicado, onde informa que o restabelecimento ocorrerá ainda nesta quarta.

A Copasa afirma que todas as medidas operacionais serão adotadas, mas orienta que os clientes fechem os registros para evitar problemas nas instalações internas.

Mais Lidas