Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Vigilância Sanitária interdita quadra no S. Cristóvão onde pessoas se aglomeravam

Quadra é interdita no São Cristóvão. Foto: reprodução Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Pouso Alegre interditou a quadra do bairro São Cristóvão, na tarde deste sábado (27). No local, segundo a vigilância, havia cerca de 40 pessoas. Alguns jogavam bola e outros estavam no entorno da quadra. Com o apoio da Polícia Militar, as pessoas foram dispersadas e o local isolado.

Conforme os decretos municipais, que seguem o protocolo da onda roxa, estão proibidas todas as atividades que reúna grupo de pessoas, em espaços públicos e particulares. Ontem (26), começou a vigorar também a Lei Seca, com venda de bebidas alcoólicas proibidas até o dia 04 de abril, domingo de Páscoa.

PIOR SEMANA DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Pouso Alegre teve a pior semana, desde o início da pandemia da Covid-19. A prefeitura ainda não divulgou os números da Covid de sexta-feira (26). Mas, de acordo com os dados divulgados até quinta-feira, dia 25, a cidade somou 1.241 casos confirmados de moradores infectados com o coronavírus e 20 pessoas perderam a batalha para a doença.

Com os dados da semana, Pouso Alegre ultrapassou a marca dos 10 mil moradores contaminados, desde o início da pandemia. Agora são 10.309. O total de mortes chegou a 147. Recuperados da doença são 8.645, descontados as mortes (147) e os que ainda estão com o vírus ativo (1.517).

Hospitais seguem lotados

A ocupação dos hospitais de Pouso Alegre segue no limite, com superlotação. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), são 70 pacientes internados, o que representa 122% de taxa de ocupação. São 53 pacientes de Pouso Alegre e 17 de outras cidades.

Na enfermaria a ocupação também excede os leitos disponibilizados para tratamento de Covid, com 110 pacientes internados (119%). Sendo 80 moradores de Pouso Alegre e 30 pacientes de outras cidades.

Boletim de quinta-feira (25) com 386 casos, recorde de confirmação em 24 horas:

Imagem: reprodução prefeitura