Notícia

Borda da Mata e Ouro Fino fecham entradas para turistas

Medidas foram adotadas por causa de megaferiado em São Paulo.

Magson Gomes / 26 março 2021

Turistas e pessoas vão ver parentes serão barrados em Borda da Mata. Foto: Divulgação prefeitura.

As prefeituras de Borda da Mata e Ouro Fino, no Sul de Minas, anunciaram a instalação de barreiras impositivas em suas entradas para monitorar a entrada de turistas, principalmente, pessoas vindas do estado de São Paulo, onde várias cidades decretaram um megaferiado de 10 dias.

Em Borda da Mata, a prefeitura informou que está proibida a entrada de turistas e até pessoas que queiram visitar seus parentes na cidade. Foram montadas barreiras nos acessos à cidade pela MG-290 e outras duas entradas para barrar quem estiver chegando com a intenção de ficar no município.

De acordo com o decreto do prefeito Afonso Raimundo de Souza, a medida foi necessária diante do megaferiado de 10 dias criado em cidades de São Paulo. Diante disso, turistas e até mesmo parentes de moradores não terão acesso ao município até o domingo de Páscoa, dia 04 de abril.

As restrições foram divulgadas no site e redes sociais da prefeitura. “A decretação do megaferiado em São Paulo, nos impõe adotar medidas rígidas de bloqueio ao acesso a Borda da Mata, com instalação de barreira sanitária em quatro entradas da cidade”, informa o comunicado.

O Assessor Jurídico Jean Carlos de Carvalho Santucci destacou os procedimentos para execução das medidas que serão realizadas em conjunto a Polícia Militar, Fiscalização e Departamentos de Saúde e Serviços da Prefeitura.

A entrada será permitida apenas para trabalhadores de serviços realmente essenciais e motivos altamente justificáveis. “Fica o alerta para que não venham a Borda da Mata neste período, mesmo que seja em visita a parentes”, reforça o pedido.

Em Ouro Fino, a prefeitura decidiu reforçar as ações de limitação Municipal por parte de turistas durante esse período da onda roxa decretada pelo governo de Minas Gerais.

Serão instaladas barreiras impositivas nos acessos secundários a cidade, dessa forma os motoristas que desejarem entrar na cidade deverão se locomover até as entradas principais onde barreiras sanitárias estão em funcionamento.

“É de suma importância nesse momento preservamos a saúde de nossa população, em outros tempos turistas sempre serão bem vindos e acolhidos da melhor forma possível, mas nesse momento, nosso compromisso principal é com a saúde e a segurança sanitária dos moradores de nossa cidade”, comentou o Chefe de Governo, Carlos Cadan.

Covid em Borda da Mata

Até o momento, Borda da Mata registra 25 mortes pela Covid-19. São 868 casos confirmados na cidade desde o início da pandemia.


Mais Lidas