Notícia

Dentista Cristiane Matni morre de complicações da Covid em Pouso Alegre

A dentista era referência na odontopediatria e tinha um trabalho de atendimento a pessoas deficientes. Cristiane ficou mais de 30 dias internada.

Magson Gomes / 23 março 2021

Cristiane Matni era professora e atendia na rede pública de Pouso Alegre. Foto: reprodução ABO Pouso Alegre

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Regional Pouso Alegre, confirmou a morte da dentista e professora na instituição Cristiane Loureiro Matni, de 57 anos. A dentista faleceu nesta terça-feira (23), em decorrência de complicações da Covid-19.

A profissional era referência na região pelo trabalho desenvolvido no atendimento a pessoas deficientes, pessoas internadas em hospitais e na odontopediatria. Cristiane Matni era membro da diretoria e professora da ABO local. Ela também atendia na rede municipal de odontologia.

Segundo o presidente da ABO Pouso Alegre, Sérgio Ribeiro, a colega ficou internada mais de 30 dias, lutando contra a doença. Cristiane Matni foi intubada por um longo período. Após sair da intubação, a dentista continuou internada com quadro crítico, com os pulmões bastante afetados pela doença, mesmo o vírus não estando mais ativo no organismo dela. Cristiane sofreu uma sequência de paradas cardíacas e não resistiu.

“A nossa professora Cristiane Matni deixará uma grande lacuna a ser preenchida no ensino da Odontologia em nossa Instituição, mas o vazio maior será pela sua capacidade de ser uma educadora exemplar, e que tinha no magistério sua completa realização. Dedicada, responsável e com muito brilhantismo, foi coordenadora do curso de Odontopediatria e fazia parte da nossa Diretoria. Será sempre lembrada com muito carinho por todo nós profissionais da Odontologia, e principalmente pelas suas crianças as quais sempre se dedicou com muito amor e respeito. Nossos mais sinceros sentimentos, aos seus Familiares”, disse o presidente da ABO, Sérgio Ribeiro.

Dentista tinha tomado a 1ª dose da vacina contra Covid

Por fazer parte do grupo de profissionais de saúde, prioritários para tomar a vacina contra a Covid, Cristiane Matni tinha sido imunizada no início de fevereiro com a primeira dose. Uma semana depois, apareceram os primeiros sintomas e a dentista foi internada. A suspeita, segundo o colega Sérgio, é que ela já estava contaminada quando tomou a vacina. E nem teve a chance de tomar a segunda dose.

Velório e sepultamento

Por ser um caso de morte pós-Covid, em decorrência das complicações da doença, o corpo da dentista está sendo velado na funerária do Grupo PAF, podendo entrar cinco pessoas por vez no local. O sepultamento será às 15h30, no cemitério parque Jardim do Céu.

Mais Lidas