Notícia

Covid-19: Pouso Alegre confirma mais quatro mortes e 125 novos casos

Número de pessoas internadas aumentou. Novas vagas de leitos hospitalares foram criadas, com ocupação baixando para 78%

Magson Gomes / 10 março 2021

A prefeitura de Pouso Alegre registrou mais quatro mortes de moradores da cidade em decorrência da Covid-19. A confirmação está no boletim epidemiológico referente ao dia 08/03, divulgado na noite desta terça-feira (09). O número de novos casos de pessoas infectadas com o coronavírus foi de 125 no fim de semana.

Conforme os novos dados, Pouso Alegre chega a 110 mortes por Covid desde o início da pandemia. O total de moradores contaminados subiu para 7.587. Atualmente, são 275 pacientes já confirmados com o vírus que estão em acompanhamento, cumprindo isolamento domiciliar ou internadas em hospitais. Os recuperados, após pegar a doença, está em 7.202.

Aumenta número de pessoas internadas e novos leitos são criados

O número de pessoas internadas em hospitais de Pouso Alegre aumentou 91 no total. São 61 pacientes internados em leitos clínicos e 30 em leitos de UTI. São 31 moradores de Pouso Alegre internados em leitos clínicos e 30 são pessoas de cidades vizinhas. Na UTI são 17 moradores locais e 13 de pacientes de municípios que têm Pouso Alegre como referência.

O boletim divulgado pela prefeitura informa que foram disponibilizados novos leitos hospitalares para o tratamento de pessoas contaminadas com a Covid. São 20 novas vagas de leitos clínicos, passando de 60 para 80. E mais seis leitos de UTI, aumentando de 32 para 38 leitos.

Com isso, a ocupação que estava em 96% no boletim de sexta-feira (05), baixou para 78% (UTI) e 76% (clínicos).

Imagem: reprodução prefeitura de Pouso Alegre

Mais Lidas