Notícia

Menina de 1 ano e 9 meses é procurada após pai pegar filha e cometer suicídio

Magson Gomes / 24 fevereiro 2021

Rapaz, de 21 anos, não aceitou a separação da mãe da criança. Corpo dele foi encontrado às margens de Rio Sapucaí, em Silvianópolis. Uma sandália da filha foi encontrada no local, mas a criança continua desaparecida

Sapatinho da menina estava ao na beira do rio. Foto: Corpo de Bombeiros

Uma busca sem fim para duas famílias de Silvianópolis e Turvolândia, cidades vizinhas, no Sul de Minas. Uma criança de 1 ano e 9 meses está desaparecida desde a manhã desta quarta-feira (24). O próprio pai, Wallace do Prado, de 21 anos, seria o responsável pelo desaparecimento da criança. Ele não aceitou o pedido de separação da mãe da filha e cometeu suicídio.

A família da menina começou as buscas pela pequena Lara Sophia nas primeiras horas da manhã desta quarta. A reportagem do Terra do Mandu conversou com um tio da criança. Ele contou que o pai pegou a criança na noite anterior, em Turvolândia, dizendo que iria levar a filha para a casa da avó, em Silvianópolis.

Na terça, a mãe da menina havia pedido a separação. Segundo o irmão da jovem de 18 anos, o casal estava junto a cerca de três anos. Essa era a primeira vez que decidiram se separar e o Wallace saiu de casa levando a filha para, supostamente, apenas passar a noite na casa da avó, em Silvianópolis. Ainda na noite de terça, o rapaz ligou para a mãe da criança, questionando se seria mesmo aquela decisão.

Quando o dia clareou, a mãe ligou para saber da filha. Mas não teve nenhuma notícia. Ela registrou um boletim de ocorrência e foi iniciada a procurar do rapaz e da criança.

Já no período da tarde, o corpo do rapaz foi encontrado às margens do Rio Sapucaí, em Silvianópolis. A criança permanece desaparecida. De acordo com a polícia e com o tio da menina, um sapatinho dela foi encontrado próximo ao rio, na mesma área onde o corpo do pai estava.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre fez varredura por toda área durante o dia e parte da noite. O trabalho foi encerrado por volta das 22h e será retomado na quinta-feira (25) pela manhã.

 

Mais Lidas