Polícia Civil prende quadrilha suspeita de furtar gado na região de Pouso Alegre
Magson Gomes / 17 fevereiro 2021
Magson Gomes / 17 fevereiro 2021
Segundo investigação, criminosos furtaram mais de 400 cabeças de gado nos últimos meses em seis municípios da região.
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de diversos furtos de gado na região de Pouso Alegre, Sul de Minas, durante a ‘Operação Nelore’, realizada nesta terça-feira (16). A quadrilha agiu em, pelo menos, seis municípios e furtou cerca de 400 cabeças de gado nesses últimos meses.
Diversos furtos de gados na região podem ser atribuídos a esta associação criminosa, entre eles, o que ocorreu em São Gonçalo do Sapucaí, em janeiro deste ano, quando foram levadas 46 cabeças de gado. Também podem estar envolvidos nos crimes em Cambuí, Pouso Alegre, Careaçu, Munhoz e São Sebastião da Bela Vista.
Após as investigações, os policiais civis identificaram e localizaram os suspeitos nas cidades de Santa Isabel, Nazaré Paulista e Igaratá, todas do interior de São Paulo.
Os mandados de prisão foram cumpridos e encontrados os suspeitos de 37 anos, 44 anos, e 45 anos, nas próprias residências. Com um deles ainda foi apreendida uma arma de fogo longa, calibre 36. Os presos foram levados para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.
O delegado Regional de Pouso Alegre, Renato Gavião, fala da investigação e afirma que a operação terá novas fases para prender mais integrantes da quadrilha. VEJA NO VÍDEO:
Além deles, nesta segunda, um dos suspeitos de envolvimento com a quadrilha, de 24 anos, foi preso em flagrante na cidade de Minduri, também Sul de Minas. Outros três homens que estavam na tentativa de furto a gado numa fazenda de Minduri também foram presos.
Os indivíduos arrombaram a porteira da fazenda e do curral, subtraindo cinco sacos brancos de sal, com a finalidade de alimentar e orientar os gados a entrarem no caminhão. De acordo com o solicitante, o caminhão ficou atolado na lama da fazenda e os autores não conseguiram finalizar o furto dos gados.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu