Notícia

Cadela é enterrada em condomínio onde foi espancada por morador

Magson Gomes / 09 fevereiro 2021

Espaço onde a cadelinha foi sepultada vai se transformar em um parque para cães e gatos do condomínio, onde crime ocorreu

Moradores fizeram homenagens à cadela no momento do seputalmento. Foto: cedida Ediléia Mesquita

A cadela morta após ser espancada pelo próprio dono em apartamento foi sepultada dentro de condomínio onde o crime ocorreu, em Pouso Alegre, Sul de Minas. Os moradores se mobilizaram para fazer o enterro da cadelinha Ricca, que recebeu homenagens em flores e aplausos, no final da tarde desta segunda-feira (08).

O síndico do condomínio Recanto das Camélias, Lucas Gomes, informou que o espaço onde a cadela foi sepultada será transformado em um parque para cães e gatos. Empresas já se propuseram em doar o material para a construção do parquinho.

O crime

O espancamento da cadela ocorreu na noite do último sábado (06). Os moradores do condomínio perceberam os gritos do animal vindo de um apartamento e foram até lá impedir as agressões. Depois de muita insistência, os moradores conseguiram entrar e resgatar a cadela, que estava com sangramentos. O moradores levaram a cadelinha para uma clínica veterinária, mas o animal não resistiu e faleceu na madrugada de domingo.

A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no condomínio e prendeu, em flagrante, o agressor, com base na lei de crimes ambientais, que foi alterada em 2020, tornando o crime de maus-tratos mais grave, com pena de 2 anos a 5 anos de prisão. O tenente Carlos Henrique Rodrigues, comandante do Pelotão de Meio Ambiente, explicou a prisão do agressor.

Mais Lidas