Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Itajubá recebe 1.436 novas doses das vacinas contra a Covid-19

Segunda remessa chegou ao município nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, e será destinada ao restante do corpo de profissionais das instituições hospitalares.

Itajubá recebeu mais 1.436 novas doses das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. As 1.110 unidades da AstraZeneca/FioCruz e 326 da CoronaVac/Butantan foram entregues à Prefeitura do município na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre.

A nova remessa será destinada ao restante do corpo de profissionais das instituições hospitalares de Itajubá (Hospital de Clínicas, Santa Casa, Unimed e Saúde Ceam), conforme o cronograma de imunização do Ministério da Saúde.

Em seguida, a vacinação contemplará os profissionais dos postos de saúde que ainda não foram imunizados e, por fim, todos os profissionais que atuam comprovadamente em estabelecimentos de saúde do município, como clínicas particulares e consultórios médicos.

“Pedimos paciência à população, pois as vacinas estão chegando aos poucos. Além disso, devemos respeitar a ordem de vacinação preconizada pelo Ministério da Saúde”, afirma o Secretário Municipal de Saúde e Vice-Prefeito, Dr. Nilo Baracho.

Vacinação em Itajubá

Ao todo, o município já recebeu 3.163 vacinas contra a Covid-19. A aplicação das 1.727 primeiras doses de CoronaVac, que chegaram ao município no dia 20 de janeiro, foi finalizada hoje pela manhã. Essas pessoas que já foram imunizadas receberão a segunda dose da vacina após duas ou quatro semanas da primeira aplicação.

Com a chegada da nova remessa, e após a vacinação de todos os profissionais de saúde de Itajubá, serão vacinados os idosos com mais de 75 anos; depois, as pessoas com comorbidades; e, em seguida, idosos com menos de 75 anos.

Covid-19 em Itajubá

O município possui 2.739 casos confirmados da doença, com 99 mortes. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura no domingo (31).

Itajubá é a segunda cidade do Sul de Minas com mais mortes por Covid-19, atrás apenas de Poços de Caldas, com 111 vítimas. O município possui a maior taxa de letalidade, comparando os números com os outros quatro municípios maiores da região.

Sair da versão mobile