Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de integrar organização criminosa em Santa Rita do Sapucaí

Gabriella Starneck / 29 janeiro 2021

Investigação apontou que eles tinham planos para homicídios e outros crimes graves na cidade

Operação Pinus em Santa Rita do Sapucaí. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante operação realizada nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil prendeu, em Santa Rita do Sapucaí, dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa que age em todo o Brasil.

Os policiais da Delegacia de Santa Rita do Sapucaí iniciaram investigações ao perceberem as movimentações de tráfico de drogas e planos para cometimento de homicídio e outros crimes graves na cidade. Com os levantamentos, a Polícia Civil identificou os suspeitos e suas localizações. Nesta sexta foi deflagrada a ‘Operação Pinus’ para cumprimento dos mandados de busca, apreensão e de prisão.

Segundo a polícia, os investigados, de 31 anos e 35 anos, são suspeitos de integrarem o Primeiro Comando da Capital, organização criminosa que vem atuando na região, sobretudo em Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Pouso Alegre, com crimes como homicídio, tráfico e roubos.

“Temos outros investigados por envolvimento com o PCC que logo chegaremos até eles, as investigações continuam e coletamos muitas informações que vão contribuir para o trabalho. Com os dois suspeitos presos, já demos um grande passo”, explica a delegada Laís Veiga Caetano Pires, titular na Delegacia de Santa Rita do Sapucaí.

Com os presos, foram encontrados 12 pinos de cocaína, 25 pedras de crack, 12 buchas de maconha, um tablete de maconha e diversos celulares, que serão averiguados no andamento das investigações.

A operação recebe o nome de Pinus devido a um dos esconderijos dos suspeitos, em um local com diversos pinheiros.

Os dois presos foram levados para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Mais Lidas