Notícia

Cambuí passa a multar quem sair para rua sem máscara

Magson Gomes / 19 janeiro 2021

Cidade baixou decreto fechando o comércio, proibindo venda de bebidas alcoólicas e aluguel de sítios e pousadas. Cambuí passou dos mil casos e 17 mortes pela Covid-19

A prefeitura de Cambuí, Sul de Minas, irá multar quem sair nas ruas da cidade sem a máscara de proteção contra a Covid-19. O item é obrigatório e a multa para as pessoas flagradas sem a peça é de R$ 50. A nova regra consta no decreto municipal nº 005/2021, editado no fim de semana (16/01) para o enfrentamento da Covid-19 no município.

Conforme o documento, outras regras foram adotadas para evitar a disseminação do coronavírus. O comércio não essencial está fechado por tempo indeterminado; está proibida a venda de bebidas alcoólicas na cidade e o consumo em vias públicas; foi estabelecido toque de recolher entre às 22h e 06h.

O decreto assinado pelo prefeito Tales Tadeu Tavares ainda suspende qualquer tipo de evento público ou privado, com multa de R$ 2 mil para quem desrespeitar a medida. Aluguel de sítios, chácaras e pousadas também não pode ocorrer durante a vigência do decreto.

São 17 mortes e mais de mil casos da Covid na cidade

Ontem (18) a prefeitura de Cambuí confirmou mais 44 casos de Covid, chegando a um total de 1.109 casos diagnosticados em moradores da cidade. O número de mortes em decorrência da pandemia chegou a 17, com dois óbitos ocorridos no fim de semana.

Os dois óbitos referem-se a um homem, de 64 anos, sem comorbidade, que faleceu na sexta, dia 15. E uma mulher, de 63 anos, que tinha outras doenças preexistentes como diabetes e hipertensão. Ela faleceu no sábado (16). Os dois pacientes estavam internados no hospital Ana Moreira Salles, em Cambuí, para tratamento.

Mais Lidas