Pouso Alegre

Enem 2020: Professor dá dicas para a prova deste domingo (17)

Gabriella Starneck / 15 janeiro 2021

Estudantes terão que responder questões objetivas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, além de escrever a redação.

As provas impressas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 serão aplicadas neste domingo (17) e no dia 24 de janeiro. Para evitar aglomeração de estudantes em meio à pandemia da Covid-19, o Ministério da Educação informou que irá usar mais salas e pontos de aplicação das provas.

Além disso, pela primeira vez o Enem terá uma aplicação em formato digital, feito no computador. Neste caso, a prova vai acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, e terá questões diferentes da versão impressa.

Já no caso dos candidatos privados de liberdade ou que tiverem sintomas de Covid-19 em janeiro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) definiu uma data de reaplicação da prova, que será nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Sobre o Enem

Neste domingo, os alunos terão que responder 90 questões objetivas, sendo 45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação. Já no dia 24, serão 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.

A maioria dos estudantes vêm se preparando para o exame há muito tempo, no anseio de conseguir ingressar em uma faculdade. E para ajudar os futuros vestibulandos, o Terra do Mandu conversou com o professor Marcelo Rolim, que deu algumas dicas em relação à prova de Linguagens e Códigos.

 

Mais Lidas