Notícia

Chuva causa estragos e deixa famílias desalojadas em Poço Fundo e Paraisópolis

Magson Gomes / 11 janeiro 2021

Casa invadida pela enxurrada de lama. Foto: divulgação prefeitura de Poço Fundo

A chuva desde domingo (10) causou estragos em cidades do Sul de Minas. Em Poço Fundo e Paraisópolis a enxurrada danificou ruas e invadiu casas, deixando famílias desalojadas.

Segundo a prefeitura de Poço Fundo, várias ruas tiveram o calçamento ou asfalto arrancado pela força da água da tempestade que caiu no início da noite de ontem. Só no centro da cidade, foram oito ruas com bloquetes e asfalto destruídos.

Calçamento arrancado pela enxurrada. Foto: Divulgação prefeitura de Poço Fundo

Conforme a administração, duas residências precisaram ser interditadas e as famílias levadas para casas de parentes. A água também invadiu a sede de secretaria de Ação Social, estragando alimentos e roupas que estavam no local para serem doados às famílias carentes.

Ainda em Poço Fundo, uma idosa ficou ferida depois que o carro da família ficou preso na enxurrada. Todos conseguiram escapar, mas a idosa sofreu lesão no ombro.

Equipes da Defesa Civil e Ação Social estão nas ruas para verificar todos os danos provocados pela tempestade. A prefeitura de Machado também enviou equipe para ajudar o município vizinho.

Cinco casas interditadas em Paraisópolis

Em Paraisópolis o temporal foi um pouco mais cedo e também varreu de lama alguns pontos da cidade. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, cinco casas foram interditadas porque sofreram danos nas estruturas após as enxurradas e deslizamentos de encostas.

A Defesa Civil de Pouso Alegre se deslocou para o município para fazer a avaliação dos imóveis e as áreas de risco. Desde a noite de ontem, equipes da prefeitura trabalham na limpeza das ruas para desobstrução de bueiros e bocas de lobo entupidos pela lama.

Mais Lidas