Novas vagas em leitos de UTI são disponibilizadas
O boletim epidemiológico de Pouso Alegre, divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (23), confirma que a cidade passou dos 4 mil casos de moradores infectados pela Covid-19. Conforme os dados, são 4.032 casos, sendo 35 a mais em relação ao boletim anterior.
No município, 3.861 pacientes estão recuperados da doença (96%). Atualmente, são 91 casos em acompanhamento, entre pacientes internados em hospitais e pessoas que cumprem quarentena em casa.
O total de pessoas que morreram em decorrência do coronavírus é de 80 vítimas. Pouso Alegre continua como a cidade do Sul de Minas com o maior número de casos registrados e óbitos na pandemia.
Novos leitos de UTI
Os hospitais de Pouso Alegre estão com 50 pacientes internados, sendo 29 em leitos de enfermarias e 21 em UTI. Nesta semana, a ocupação de leitos de UTI chegou a 95%, quando 19 das 20 vagas estavam ocupadas. Porém, 10 novos leitos foram disponibilizados para o tratamento exclusivo a pacientes com a Covid-19. A ocupação na UTI hoje é de 70%.
Novo decreto
Ontem (22), o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), assinou um novo decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19 no município. O decreto nº 5.216 volta a restringir o horário de gratuidade para idosos nos ônibus urbanos. Medida foi tomada diante do novo aumento de casos de contaminados e mortes em decorrência da pandemia.
A partir desta data “a gratuidade das tarifas no transporte público coletivo a usuários com mais de 60 anos fica restrita ao período das 9h às 16h”.