Notícia

IFSULDEMINAS abre inscrições para cursos de formação inicial e continuada

Luíza Carvalho / 03 dezembro 2020

IFSULDEMINAS abre inscrições para cursos de formação inicial e continuada à distância, em parceria com o Ministério do Turismo e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), por meio do Programa Novos Caminhos. Ao todo estão sendo ofertadas 5 mil vagas em seis cursos.

As inscrições serão feitas online, através deste link, até o próximo dia 13. A seleção dos alunos será feita através de sorteio eletrônico no dia 15 e o resultado com os classificados e lista de espera será divulgado no mesmo dia. A previsão de início das aulas é no dia 17 de dezembro.  Acesse o edital de inscrições aqui.  

Os cursos são voltados para a área do turismo. Veja abaixo a relação completa das vagas:

  • Espanhol Básico – 600 vagas
  • Espanhol Intermediário – 400 vagas
  • Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem – 1.000 vagas
  • Mensageiro em Meio de Hospedagem – 1.00 vagas
  • Copeiro(a) – 1.000 vagas
  • Garçom/Garçonete – 1.000 vagas

Segundo o Pró-Reitor de Extensão do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa, é mais um trabalho da instituição, com o apoio da SETEC, em Brasília, no sentido de proporcionar novas oportunidades de capacitação junto à comunidade. “É uma iniciativa  relevante dado a  necessidade iminente de capacitação de uma área que foi e está sendo muito afetada pela pandemia: o turismo, que precisa se adequar e se reinventar!”.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (35) 3449-6186.

Mais Lidas