Educação

Redes municipal e estadual definem cronograma de encerramento do ano letivo

Luíza Carvalho / 25 novembro 2020

Encerramento do ano letivo de 2020 na rede municipal será no dia 23 de dezembro. Já na rede estadual, será no dia 29 de janeiro de 2021. 

O ano letivo de 2020 para alunos das Redes Municipal e Estadual, em Pouso Alegre, já tem data definida para encerramento. Desde março, em virtude da pandemia, as aulas estão sendo realizadas de forma remota.

Na Rede Municipal de Ensino, o término das aulas será no dia 23 de dezembro. Para avaliação final, será realizada uma atividade com base nos conteúdos trabalhados nas 32 semanas de atividades remotas. Todos os alunos deverão realizar a atividade entre os dias 07 e 11 de dezembro.

Os alunos que não atingirem 75% da frequência, registrada com base na realização dos cadernos de atividades, precisam complementar a carga horária para validação.

Já na Rede Estadual de Ensino, o ano letivo de 2020 segue até o dia 29 de janeiro. Assim como ocorrem mensalmente os Planos de Estudos Tutorados (PETs), os alunos farão um PET avaliativo final no mês de janeiro.

A avaliação do rendimento dos alunos da rede estadual, assim como a participação durantes as serão calculados através dos PETs.

Até o momento não há cronograma, nem previsão para o retorno de aulas presenciais no ano letivo de 2021 no município.

Mais Lidas