O Dragão do Mandu bateu o Betim por 3 a 0, e ainda desperdiçou um pênalti. O acesso poderá vir na quarta (18), diante do próprio Betim.
Matheus Roldan abriu o placar. Foi o sexto gol dele no campeonato. Foto: Chiarini JR/PAFC
O Pouso Alegre fez 3 a 0 no Betim, na manhã deste sábado (14), pela terceira rodada do Quadrangular Final do Módulo II. Foi a terceira vitória seguida do Pousão na fase, deixando o clube a uma nova vitória do acesso à elite do Campeonato Mineiro.
O Dragão do Mandu foi melhor desde o primeiro minuto de partida. Mas os gols só saíram na metade para o final do segundo tempo. Isso depois da equipe desperdiçar um pênalti, cobrado para fora pelo zagueiro Pedro Vitor. Foi a tentativa de se rediminir do gol contra marcado na 10ª rodada da primeira fase, quando o Betim venceu o Pousão por 2 a 1, encerrando uma série invicta de dois anos e um mês do Dragão.
O pênalti perdido não fez falta. Poucos minutos depois, o volante Matheus Roldan abriu o placar; de dentro da pequena área, ele finalizou com a perna direita.
O Pouso Alegre continuou mandando no jogo. O segundo gol veio numa cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme Paraíba subiu no ‘terceiro andar’ e testou de cabeça para o fundo das redes.
Já no acréscimos, o juiz marcou um novo pênalti para o Pouso Alegre, o atacante Jhuliam Pires bateu e deu números finais ao placar.
Perto do acesso
Pouso Alegre e Betim voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 15h, em Betim. Será a primeira rodada do returno. Uma nova vitória garantirá ao Pouso Alegre o acesso à elite do Campeonato Mineiro de 2021. Ainda restarão mais dois jogos antes do fim do Módulo II.
Terra do Mandu acompanhou a partida ao vivo: