Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Mais de 500 policiais vão atuar nas eleições municipais na regional de Pouso Alegre

Mais de 500 policiais militares vão atuar nas eleições municipais 2020 na 17ª Região da Polícia Militar (RPM). A regional recebeu 44 militares da capital do Estado para reforço de policiamento.

Os militares envolvidos na Operação das Eleições 2020 participaram de reunião para nivelamento de informações sobre novos protocolos eleitorais em razão da COVID-19. A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), na sede do 20° BPM em Pouso Alegre.

Reunião de nivelamento para novos protocolos eleitorais em razão da COVID-19. Foto: Terra do Mandu

A 17ª RPM incluí 72 municípios dos batalhões de Pouso Alegre, Extrema, Itajubá e São Lourenço. Os militares vindos da capital serão distribuídos nas unidades subordinadas à regional, no intuito de contribuir na segurança das urnas e cabinas de votação.

O comandante da região, Coronel Oterson Nocelli, destaca que a PM vai atuar com todo o efetivo da área. Ele explica que “a atuação tem inicio no dia anterior, com a fiscalização dos locais de votação e escolta das urnas para o início da votação com segurança”.

A PM também vai atuar contra os crimes eleitorais. O Coronel destaca que, dentre os mais comuns, estão o espalhamento de santinhos pelas ruas, panfletagem, propagandas indevidas, aglomeração de pessoas para boca de urna, transporte irregular de passageiros e outros.

Oterson Nocelli também reforça que no momento atípico enfrentado, em virtude da pandemia da Covid-19, a Polícia Militar também vai passar orientações aos eleitores, além de “atuar na fiscalização do uso de máscaras, distanciamento social e apoiando e garantindo a segurança para todos os eleitores”, explica.

VEJA O VÍDEO:

 

Sair da versão mobile