Morte de jovem em Maria da Fé pode ter sido premeditada
Luíza Carvalho / 03 novembro 2020
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do encarregado de serviços gerais, Erick Custódio Luiz, de 20 anos, ocorrido no domingo (1º), em Maria da Fé. Nesta terça-feira (03), o delegado responsável pelas delegacias de Cristina e Maria da Fé, Leonardo Hellmeister, gravou um vídeo onde fala do andamento das investigações.
O rapaz foi assassinado depois de dar carona há duas pessoas, ao sair de um bar, no bairro Mata do Isidoro. Testemunhas teriam contado à Polícia Militar que os suspeitos não eram amigos da vítima.
O carro do rapaz foi encontrado incendiado. Foto: Polícia Civil
O delegado não descarta que o crime tenha sido premeditado. Sendo assim, o caso não se configuraria latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mas homicídio, quando há outra motivação para matar a vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência feito no domingo, a dupla que pediu carona anunciou o assalto durante o percurso. Erick teria reagido e houve uma briga. O rapaz foi imobilizado e esfaqueado.
Em seguida, os assaltantes fugiram no carro do jovem. O corpo dele foi encontrado com um corte na garganta, as margens da estrada. O veículo levado no assalto foi encontrado incendiado na zona rural próximo ao local onde crime aconteceu.
A polícia fez buscas na cidade e conseguiu apreender um adolescente de 17 anos que seria um dos envolvidos. O outro suspeito tem 37 anos, mas ainda não foi detido.
Erick trabalhava como encarregado de serviços gerais e não tinha passagens pela polícia. Ele foi enterrado no Cemitério Municipal de Maria da Fé na tarde de domingo (1°).
Erick tinha 20 anos e não tinha passagens pela polícia. Foto: reprodução
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu