Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Bebê recém-nascida é salva por policial militar em Santa Rita do Sapucaí

Menina nasceu com fissura labial e teria se engasgado com a própria saliva, durante o banho. Mãe diz que filha nasceu de novo. Foto: Polícia Militar

Uma bebê, de apenas 18 dias de vida, foi salva por um policial militar nesta segunda-feira (02), em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. A recém-nascida estava engasgada e desacordada, quando o cabo Clemente surgiu no caminho da família para salvar a menina Clara Eduarda.

A ocorrência foi por volta do meio-dia desta segunda. O cabo Clemente e o soldado Carlos Augusto seguiam em patrulhamento pelo bairro Margaridas quando um veículo freou bruscamente ao lado da viatura.

No carro estavam Juvenil e Samanta com a filhinha desacordada. Desesperados, os pais pediram ajuda aos policiais. O pai pegou a bebê nos braços e entregou para os policiais, com o pedido de socorro. A recém-nascida estava com o rostinho roxo e com aparência de estar inconsciente.

O cabo clemente imediatamente iniciou massagem torácica e a manobra de desobstrução das vias aéreas da menina. Assim que a pequena Clara voltou do estado de inconsciente, os policiais seguiram com a família até o Hospital Municipal Antônio Moreira da Costa, para a equipe médica continuar o atendimento da menina.

Ao G1 Sul de Minas, o policial que realizou as manobras que salvaram a bebê diz não acreditar no que aconteceu. “Quando peguei a criança no colo, vi um monte de gente ao meu redor e pensei: ‘é agora ou nunca’. Graça a Deus deu tudo certo, comecei a fazer o procedimento de desobstruir as vias aéreas da criança e ela voltou a respirar. Entramos com ela e a mãe dela na viatura e corremos para o hospital, onde foi finalizado o atendimento e verificado que estava tudo bem com a criança”, relembrou o policial.

Para os pais, a filha tem duas datas de nascimento. Dia 15 de outubro e 2 de novembro. “Não foi fácil. Ela nasceu com lábio leporino [fissura labial] e engasgou com a própria saliva. Eu estava dando banho nela e ela engasgou. Então saímos correndo com o carro e encontramos a viatura da Polícia Militar. Eles realizaram os primeiros atendimentos [liberaram as vias aéreas] e fomos correndo para o hospital. Graças a Deus deu tudo certo, nasceu de novo”, contou a mãe Samanta ao G1.

Sair da versão mobile