O veículo desceu cerca de 30 metros e o motorista ficou preso às ferragens; ele morreu antes da chegada do socorro
Um motorista morreu na noite dessa quarta-feira (28) em um acidente na BR-146, próximo a Poços de Caldas, no Sul de Minas. A vítima perdeu o controle da direção e o caminhão caiu em uma ribanceira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a estrada fica em uma serra e a suspeita é que o veículo tenha apresentado problemas no freio enquanto descia o trecho.
O caminhão saiu da pista e rolou em um barranco de pelo menos 30 metros. A vítima ficou presa às ferragens e morreu antes da chegada do socorro. Os bombeiros foram chamados e retiraram o corpo da cabine.
O veículo tinha placas de Toledo, no estado do Paraná, e transportava insumos agrícolas. O material seria entregue em Perdões, no sul do estado.
O acidente não interditou a pista, por isso o trânsito no local não precisou ser interrompido.
O corpo do caminhoneiro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A família foi informada pela morte na manhã dessa quinta-feira (29).
O caminhão continua no local e deve ser retirado ainda hoje (29) após a avaliação da transportadora responsável pela carga. (Helena Lima/Especial para o Terra do Mandu)