
Fazenda ficou destruída após vendaval ocorrido neste domingo (04). Foto: José Brando Grizolio
A sede da Fazenda da Esperança, em Pouso Alegre, ficou destruída após um vendaval, que ocorreu na tarde deste domingo (04). Os ventos fortes causaram estragos nas edificações, arrancou várias árvores e deixou muitos prejuízos.
[Best_Wordpress_Gallery id=”16″ gal_title=”Fazenda destruída vendaval”]
Apesar da destruição e prejuízos materiais, felizmente, não houve vítimas e os funcionários e acolhidos pela obra social estão bem.
Com o ocorrido, a instituição está precisando de doações para se recuperar dos prejuízos e dar continuidade aos trabalhos.
Conta para doação:
- Obra Social Nossa Senhora da Gloria
- Banco 104
- Ag. 0147 (CAIXA)
- Operação 003
- Conta Nº 1236-4
- CNPJ 48.555.775/0084-87
As doações também podem ser entregues diretamente na sede da fazenda que fica na Estrada da Esperança Km 4, no bairro do Cervo em Pouso Alegre.
Conheça a Fazenda Nova Esperança
A Fazenda da Esperança surgiu em 2008, com a finalidade de acolher dependentes sul-mineiros que desejam se recuperar das drogas, alcoolismo e jogos. Também para acolher portadores do HIV positivo, que são acompanhados e inseridos no programa de recuperação em regime de internato.
O local tem capacidade para receber até 50 acolhidos, que trabalham com piscicultura, viveiro de mudas, horta, criação de gado, frango, granja de porcos e fabricação de queijos e doces.
A instituição é uma entidade terapêutica, onde os acolhidos não fazem uso de medicamentos. O programa de recuperação tem a duração de um ano, baseado no trabalho como fonte de auto sustentação, a espiritualidade como instrumento de mudança de mentalidade à luz da vivencia do Evangelho e a comunhão, onde reapreender a viver em comunidade.