Notícia

Homens são presos por furto de carga de batatas após caminhão capotar na BR-459

Terra do Mandu / 28 setembro 2020

Motorista do caminhão teve ferimentos leves

Homens estavam com sacos de batata dentro de carros, prontos para sair do local. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens, na tarde deste domingo (27), por furto a carga de caminhão que capotou na BR-459, no município de Caldas.

O caminhão, que transportava batatas, capotou numa curva e ficou com as rodas para cima e a carga se espalhou pelo asfalto. De acordo com a PRF, o motorista, de 23 anos, teve ferimentos leves e foi encaminha à Santa Casa de Caldas.

Quando os policiais chegaram ao local do acidente encontraram três homens, de 45 anos, 35 anos, e 24 anos, enchendo seus carros com os fardos de batata. Os três já se preparavam para deixar o local quando receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Poços de Caldas por crime de furto.

Os sacos de batata foram restituídos ao proprietário da carga, que chegou posteriormente ao local e disse desconhecer os envolvidos e não ter autorizado que levassem a carga.

O caminhão foi removido do local do acidente pelo guincho conveniado com a PRF uma vez que obstruía parcialmente a pista. O transbordo da carga foi realizado pela seguradora.

Mais Lidas