Notícia

Covid: Pouso Alegre fecha a semana com 303 casos e sete mortes; recuperados são 86%

Terra do Mandu / 19 setembro 2020

Município bateu recorde de registros na semana. Maior quantidade de testes positivos numa semana havia sido no final de agosto, com 280 notificações

O boletim epidemiológico da prefeitura de Pouso Alegre, divulgado na noite desta sexta-feira (18), mostra que o município chegou a 2.555 registros positivos de coronavírus em moradores locais. São 303 novos casos em relação ao boletim da sexta anterior. Um recorde para o período. A outra vez que o balanço semanal se aproximou dos 300 casos foi no final de agosto, com 280 testes positivos na semana.

Pouso Alegre está há dois dias sem registrar novos mortes por Covid-19. Na semana foram sete óbitos confirmados, três a menos em relação a semana passada. Hoje, existem duas mortes suspeitas que estão sob investigação.

O total de pacientes recuperados, que cumpriram quarentena em casa ou deixaram o hospital e não apresentam mais os sintomas do vírus no corpo, também subiu na mesma proporção de novos casos. Foram 304 pessoas que entraram para a lista dos recuperados. Pouso Alegre tem 2.919 moradores que contraíram e hoje estão livres do coronavírus, o que representa 86% dos infectados.

OCUPAÇÃO UTI

Houve uma redução na taxa de ocupação da UTI destinada ao tratamento de pessoas com sintomas da pandemia. Enquanto na semana passada estava em 80%, essa ocupação baixou para 60%. São 20 leitos com pacientes, dos 33 disponíveis.

Boletim Coronavírus Pouso Alegre – reprodução prefeitura

Mais Lidas