Pouso Alegre

Caminhão bate em poste no Vale das Andorinhas

Luíza Carvalho / 17 setembro 2020

Poste ficou escorado em estacas de madeira, após improviso de pessoas que estavam próximas ao local – foto: Terra do Mandu

Um poste de energia foi danificado e ficou pendurado pelos fios, após ser atingido por um caminhão, no bairro Vale das Andorinhas em Pouso Alegre. O acidente aconteceu por volta do meio dia, desta quinta-feira (17).

Alguns trabalhadores que estavam em obras próximas, disseram que o motorista do caminhão tentava realizar uma manobra quando colidiu com o poste. Ele deixou o local logo após o ocorrido.

Foram os próprios trabalhadores que improvisaram, com algumas estacas de madeira, uma maneira de deixar o poste em pé e amenizar os riscos de novos acidentes. Apesar do improviso e mesmo com fios e o poste pendurados, vários motoristas se arriscam passando pela rua.

De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) uma equipe já foi acionada para o atendimento e o poste deve ser substituído ainda hoje.

Prejuízo grande

O motorista causador do acidente tem o prazo de até 60 dias para ressarcir os danos causados à companhia. Segundo a Cemig, a estrutura do poste custa cerca de R$4 mil, podendo custar até R$10 mil se houver danos a equipamentos como transformadores e religadores.

Mais de 245 ocorrências de colisão com postes no Sul De Minas

A Cemig registrou mais de 245 ocorrências de colisões de veículos com postes no Sul de Minas, somente nos sete primeiros meses do ano. Foram mais de 77 mil clientes prejudicados na região.

Em todo o Estado de Minas Gerais a média é de 10 postes derrubados por dia. Neste ano, em toda área de concessão da Cemig, já foram registradas quase 2 mil ocorrências que causaram prejuízos para mais de 700 mil clientes da companhia.

Mais Lidas