Notícia

Praça Sen. José Bento é reaberta depois de cinco meses interditada por causa da Covid-19

Magson Gomes / 15 setembro 2020

Praça Senador José Bento é desinterditada pela prefeitura. Foto: Terra do Mandu

Depois de cinco meses de fechada, com bancos lacrados por conta da pandemia da Covid-19, a Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre, foi reaberta ao público nesta semana. As grades e fitas que impediam o uso de bancos e a circulação de pessoas foram retirados nesta segunda-feira (14).

A prefeitura de Pouso Alegre lacrou a praça no dia 07 de abril, logo após o surgimento dos primeiros casos confirmados de moradores infectados com o novo coronavírus. A medida foi implantada na pracinha do bairro Santo Antônio e o Parque Municipal Fernando Bonillo também foi fechado.

Praça Senador José Bento foi a primeira a ser interditada, em abril. Foto: Ascom prefeitura

Com a Praça Senador José Bento reaberta, foi possível ver algumas pessoas sentadas nos bancos que estavam na sombra. O vendedor de água e sorvete aproveitou para comercializar seus produtos.

Números da pandemia em Pouso Alegre     

No boletim epidemiológico, divulgado na noite desta segunda-feira (14), a prefeitura de Pouso Alegre confirmou mais quatro mortes pelo novo Coronavírus. Os óbitos ocorreram a partir do fim de semana, quando não foi feita a publicação de boletins. O total de vítimas pela pandemia chegou a 51 no município.

O número de pouso-alegrenses que já contraíram a Covid-19 chegou a 2.294, sendo 42 casos com resultados neste último fim de semana. Os pacientes recuperados da doença é de 1.949, o que representa 85% dos infectados.

Mais Lidas