Notícia

PT oficializa candidatura de Eduardo Ferreira à Prefeitura de Pouso Alegre

Magson Gomes / 13 setembro 2020

Partido realizou convenção na noite deste sábado (12), onde também escolheu o vice na chapa, Luiz Fernando Herculano, também do PT. A legenda irá lançar 12 candidatos a vereador.

Partido realizou convenção na noite deste sábado (12), onde também escolheu o vice na chapa, Luiz Fernando Herculano, também do PT. A legenda irá lançar 12 candidatos a vereador.

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, neste sábado (12), a candidatura do servidor público e radialista Eduardo Ferreira à Prefeitura de Pouso Alegre (MG). A escolha feita durante a convenção do partido realizada on-line. O candidato a vice na chapa é o professor Luiz Fernando Herculano, da mesma legenda.

A chapa não tem coligação com outro partido. A convenção do PT também definiu que serão lançados 12 nomes de membros do partido para a disputa de uma das vagas na Câmara Municipal, com possibilidade de ter mais inscritos dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

“Nossas metas são restabelecer o diálogo com o servidor público e com a sociedade para realizar um governo justo e empreendedor. Atenção especial com a educação. Pretendemos retomar o piso salarial dos professores. Faremos um projeto de governo para voltar com a Guarda Municipal. Realizar concursos públicos para valorizar os servidores e oferecer qualidade no atendimento. Vamos ter projetos para o meio ambiente, cultura e esportes”, afirma Eduardo Ferreira.

Perfil do candidato 

Eduardo Ferreira Pinto, tem 53 anos, é servidor público municipal de carreira na prefeitura de Pouso Alegre. Como radialista, trabalhoue em emissoras de Poços de Caldas, Varginha e Pouso Alegre.

Eduardo da Rádio participa, pela primeira vez, de uma disputa eleitoral como candidato a prefeito.

Essa é a primeira vez que Eduardo Ferreira Pinto disputa uma eleição. Foto: arquivo pessoal

Sobre as convenções

A Justiça Eleitoral estabeleceu o prazo de 31 de agosto a 16 de setembro para os partidos fazerem suas convenções para a escolha de candidatos nas eleições 2020.

Outros partidos com diretório em Pouso Alegre marcaram as convenções para o próximo final de semana e início da semana que vem.

Os registros das candidaturas podem ser feitos até o dia 26 de setembro. Uma das mudanças para estas eleições é que não pode haver coligação entre partidos para disputa para vereadores. As coligações são permitidas apenas na disputa para prefeito.

Mais Lidas