Notícia

Podemos oficializa candidatura de Donizetti Andrade à Prefeitura de Pouso Alegre

Magson Gomes / 11 setembro 2020

Partido realizou convenção na noite desta quinta (10), onde também escolheu a vice na chapa, Cleusa Sales, também do Podemos. A legenda irá lançar 19 candidatos a vereador.

O Podemos oficializou, nesta quinta-feira (10), a candidatura do advogado Donizetti Andrade à Prefeitura de Pouso Alegre (MG). A escolha feita durante a convenção do partido realizada na Câmara Municipal. A candidata à vice na chapa é Cleusa Sales, da mesma legenda.

A chapa “Juntos PODEMOS” não tem coligação com outro partido. Mas poderá receber novos apoios até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, sem modificar a chapa já escolhida, segundo Donizetti, presidente da legenda no município.

A convenção do Podemos também definiu que serão lançados 19 nomes de membros do partido para a disputa de uma das vagas na Câmara Municipal.

“Essa candidatura tem objetivo, sendo eleita, de oferecer para a cidade uma gestão democrática, popular, participativa, visando contribuir na construção de uma Pouso Alegre mais humana, mais fraterna, mais democrática. Buscando atender às necessidades dos que mais precisam. Através de um planejamento eficiente atender as questões referentes à habitação, à segurança, ao emprego, à educação, à saúde, à infraestrura, etc”, diz Donizetti Andrade.

Perfil do candidato 

Antônio Donizetti Andrade, tem 64 anos, é advogado, especialista em direito público. Há mais de 10 anos atua como advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pouso Alegre (Sisempa).

Donizetti disputa sua primeira eleição em Pouso Alegre. Mas já participou de outras eleições no município de Santa Rita do Sapucaí.

É a primeira vez que Donizetti Andrade disputa o cargo para prefeito em Pouso Alegre. Imagem: reprodução Sisempa

Sobre as convenções

A Justiça Eleitoral estabeleceu o prazo de 31 de agosto a 16 de setembro para os partidos fazerem suas convenções para a escolha de candidatos nas eleições 2020.

Outros partidos com diretório em Pouso Alegre marcaram as convenções para o próximo final de semana e início da semana que vem.

Os registros das candidaturas podem ser feitos até o dia 26 de setembro. Uma das mudanças para estas eleições é que não pode haver coligação entre partidos para disputa para vereadores. As coligações são permitidas apenas na disputa para prefeito.

Mais Lidas