0

Cemig alerta sobre golpes contra clientes em Pouso Alegre e região

Luíza Carvalho
03/09/2020

A população deve ficar atenta às tentativas de extorsão e golpes em Pouso Alegre e região do Sul de Minas, onde estelionatários estão utilizando o nome da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para a prática do crime de estelionato. Ocorrências mais recentes foram identificadas em Pouso Alegre.

Os moradores estão sendo abordados, por telefone, por indivíduos que se identificam como funcionários e cobram por uma suposta dívida antiga com a companhia. Eles utilizam, inclusive, o nome da Justiça Federal e de outros órgãos para tentar legitimar o golpe.

A Cemig esclarece que ainda que exista a cobrança, por meio de uma empresa credenciada, a companhia não utiliza os meios de depósito/transferência para recebimento de valores devidos e recomenda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme.

Se a cobrança for via telefone, recomenda-se que os clientes liguem imediatamente para o Fale com a Cemig, através do número 116, para verificação da autenticidade do contato.

Além disso, a consulta de valores pendentes pode ser realizada por meio do WhatsApp (31-3506-1160), Telegram (@cemigbot), por SMS pelo número 29810, no Facebook e Twitter pelo chat, pelo App Cemig Atende e Agência Virtual.

A Cemig orienta que nesses casos, onde houve o golpe ou tentativa, seja registrado boletim de ocorrência por segurança do cliente e para que a Polícia Civil possa investigá-los.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

TV Terra do Mandu