Dia Nacional da Kombi: Veículos de camelô viraram cartão postal no Centro de Pouso Alegre

Magson Gomes / 02 setembro 2020

Os veículos do camelô Sebastião são das décadas de 50 e 60. As cores azul e amarela chamam a atenção de quem passa pelo centro da cidade. Ele diz que vem gente de fora tirar foto no local. VEJA O VÍDEO REPORTAGEM:

Dia 02 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Kombi. A data marca o dia em que a primeira unidade foi fabricada no Brasil, lá na década de 1950. Em Pouso Alegre a kombi já virou cartão postal da cidade.

Quem passa pela Avenida Dr Lisboa, vê três modelos da ‘Velha Senhora’ estacionados em frente à Escola Estadual Monsenhor José Paulinho. As kombis azul e amarela pertencem ao Sebastião Vasconcelos, que usa os veículos para expor suas mercadorias. Ele está com os modelos há 22 anos.

“Comprei essa uma em Mogi Guaçu (SP) e a outra em Brazópolis (MG). Hoje é um patrimônio de Pouso Alegre. Já saiu até no jornal de Minas Gerais”, conta o camelô.

Os modelos do camelô são das primeiras unidades a rodar no Brasil. Uma é de 1952 e a outra de 1962. “É um veículo histórico. Tem gente de fora que vem aqui para tirar foto em frente às kombis”, diz Sebasitão.

De segunda a sábado ele estaciona as kombis na Av. Dr Lisboa, das 06h às 18h.

Mais Lidas