Notícia

Divulgada primeira pesquisa com intenção de voto para prefeito de Pouso Alegre

Magson Gomes / 27 agosto 2020

O atual prefeito e pré-candidato à reeleição lidera em todos os cenários pesquisados.

Nesta quinta-feira (27) foi divulgada a primeira pesquisa de intenções de voto para as eleições municipais 2020 em Pouso Alegre. O levantamento foi realizado pelo instituto MDA Pesquisa e divulgado pela Rede Mais, afiliada da RecordTV.

De acordo com a pesquisa, o atual prefeito Rafael Simões (DEM) lidera com folga as intenções de votos, em todas as simulações realizadas, em relação aos demais nomes citados na consulta.

No primeiro quadro, perguntado em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje, Rafael Simões aparece com 41,5% das intenções de voto; Tony Mariosa (PP) está com 0,8% das intenções; Enéas Chiarini (Cidadania) surge com 0,1% e Sargeto \Silveira (PSL) tem 0,1% das intenções. Outros nomes foram citados por 0,8% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 5,8%. Já as pessoas indecisas que ainda não pensaram em quem votar somam 51%.

Pesquisa MDA eleições em Pouso Alegre – reprodução Rede Mais

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Rafael Simões também aparece na frente dos demais. Simões está com 67,5%; Enéas tem 9,5%; Tony Mariosa 4,8% e Sargento Silveira 3,6%. Brancos e nulos somam 9,3% e indecisos 5,4%.

Pesquisa MDA eleições em Pouso Alegre – reprodução Rede Mais

A MDA Pesquisa também simulou uma possível disputa direta entre dois candidatos. Rafael Simões surge com mais de 70% das intenções de voto contra Enéas Chiarini e Sargento Silveira.

Pesquisa MDA eleições em Pouso Alegre – Reprodução Rede Mais

Pesquisa MDA eleições em Pouso Alegre – Reprodução Rede Mais

O instituto ouviu 800 pessoas entre os dias 20 e 24 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,4% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 05503/2020.

Calendário eleitoral 2020

Por causa da pandemia da Covid-19, as eleições desse ano foram adiadas para o dia 15 de novembro.

Os partidos políticos têm entre a próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, até o dia 16 de setembro para realizar suas convenções para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

Os nomes que estarão na disputa para o cargo de prefeito de Pouso Alegre ainda não estão definidos.

 

Mais Lidas