Região

Sul de Minas volta ter geada com temperaturas próximas de zero grau

Magson Gomes / 25 agosto 2020

Possibilidade de geada continua para esta quarta. Temperaturas voltam a subir de a partir de quinta.

Maria da Fé teve frio de 1.5°C. Foto: William Siqueira

Entramos na reta final do inverno, mas o Sul de Minas ainda registra geadas. Finas camadas de gelo foram registradas em Maria da Fé, na Serra da Mantiqueira. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a mínima na cidade foi de 1.5°C.

O diretor de Turismo de Maria da Fé fez fotos da geada na zuna rural e mediu a temperatura no local. No bairro Lage os termômetros marcaram 0.8°C. Na relva, onde havia gelo, o frio era de -3.3°C.

No bairro Lage o frio foi de 0.8°C. Foto: William Siqueira

Segundo as medições das estações do INMET, a temperatura mínima de Minas Gerais foi em Caldas, com 0.9°C. Em Monte Verde a mínima foi de 3.3°C; Passa Quatro 8.4°C. O recorde de temperaturas mais baixas do ano na região foi no final de maio, antes da chegada do inverno.

O meteorologista Claudemir Azevedo explica que a massa de ar polar que chegou no fim de semana deixa as temperaturas mais baixas até esta quarta-feira, quando ainda haverá possibilidade de geadas na Serra da Mantiqueira. A partir de quinta, as temperaturas começam a retomada da evolução.

Em Gonçalves a manhã também estava congelante. Foto: Pousada Viva Verde

Mais Lidas