0

Pouso Alegre tem saldo positivo de 227 empregos em julho

Magson Gomes
25/08/2020

É o melhor resultado nos cinco meses de pandemia da Covid-19. O acumulado do ano está negativo em -1.337 postos de trabalho.

Pouso Alegre voltou a ter saldo positivo criação de empregos, conforme mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta semana. Julho ficou com + 227 pessoas admitidas, em relação aos demitidos no mês.

Por causa da pandemia da Covid-19, Pouso Alegre teve quatro meses consecutivos de retração nas vagas de trabalho, com mais gente sendo demitida do que contratada. Abril teve o maior número de vagas fechadas. Foram 703 admissões contra 1.702 demissões no segundo mês da pandemia. O saldo negativo foi de 1.001 postos de trabalho fechados (veja quadro abaixo mês a mês).

Em julho, Pouso Alegre teve 1.407 postos de trabalho com carteira assinada, contra 1.180 demissões. Os três setores que mais contribuíram nesse período foram comércio, com saldo de 92 empregos, construção civil, com 68, e serviços, com 36.

Gráfico do Caged mostra retração de empregos no início da pandemia. Imagem: reprodução Caged

No acumulado de 2020, Pouso Alegre tem saldo negativo de 1.337 vagas de emprego fechadas. Segundo os dados do Caged, o setor de serviços é o mais afetado pela pandemia, com menos 651 postos de trabalho na cidade.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

TV Terra do Mandu