Vice-presidente de associação de bairro morre após ser baleado em tentativa de assalto

Terra do Mandu / 15 agosto 2020

Emerson Camargo reagiu quando criminosos tentaram agredir a mãe dele durante assalto no bairro Anhumas, zona rural de Pouso Alegre. Polícia Civil investiga o crime. Nenhum suspeito foi preso.

Vítima faleceu oito dias depois de ser baleado. Foto: reprodução

Faleceu na madrugada deste sábado (15) o vice-presidente da associação dos produtores do bairro Anhumas, Emerson Adriano de Camargo, de 41 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio desde sexta-feira da semana passada, quando foi baleado numa tentativa de assalto na casa dos pais.

O afilhado de Emerson, Rodrigo Almeida, contou ao Terra do Mandu que o produtor rural foi baleado no abdômen ao reagir ao assalto. Era por volta das 07h da manhã quando seis homens armados entraram na casa dos pais de Emerson, no bairro Anhumas.

Rodrigo conta que Emerson reagiu quando os criminosos agrediram a mãe dele, na tentativa de prender todos os moradores em um cômodo da casa. Ao reagir, um dos bandidos atirou e acertou o produtor rural.

Os criminosos fugiram sem levar objetos ou dinheiro da propriedade. A Polícia Militar foi acionada e o produtor rural foi socorrido para o hospital, onde faleceu oito dias depois. O velório ocorre na funerária Santa Edwiges até às 16h. O corpo de Emerson Camargo será sepultado no Cemitério Municipal de Pouso Alegre na tarde deste sábado.

Nossa reportagem entrou em contato com as polícias Civil e Militar. Segundo a PM, um menor, de 17 anos, foi apreendido em atitude suspeita durante uma abordagem no bairro Ibirá. O rapaz estava armado com um revólver calibre 32. Conforme a polícia, ele é suspeito de participação na tentativa de assalto onde o produtor foi baleado. Um segundo suspeito que estava com o menor conseguiu fugir da abordagem.

As investigações são conduzidas pela Polícia Civil. O inquérito passa de tentativa de latrocínio para homicídio consumado.

Mais Lidas