Pouso Alegre

Coronavírus: Pouso Alegre registra 25 novos casos e registra a 20° morte pela doença

Luíza Carvalho / 12 agosto 2020

Somente no mês de agosto foram confirmadas cinco mortes pela Covid-19.

O boletim epidemiológico da prefeitura de Pouso Alegre, divulgado nesta quarta-feira (12), mostra que o município registrou 25 novos casos de coronavírus em relação ao boletim anterior. Foi registrado também a 20ª morte na cidade em decorrência da doença.

O índice de recuperados hoje representa 83,88% dos casos, sendo 1.041 pacientes, sem o vírus ativo, de um total de 1.241 casos confirmados.

A cidade tem hoje 20 pacientes hospitalizados, sendo 12 em leitos clínicos e oito em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Boletim coronavírus divulgado pela prefeitura de Pouso Alegre

Taxa de ocupação de UTI

Ainda segundo o boletim, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) está em 72,94% no geral, enquanto as vagas de leitos de UTI destinadas à Covid-19 estão com ocupação de 38,24%.

20ª vítima em Pouso Alegre

Nesta manhã a prefeitura divulgou a 20ª morte por covid-19. A vítima é um homem, de 74 anos, portador de outras comorbidades, que estava internado para tratamento da doença. Somente no mês de agosto, já foram confirmadas cinco mortes na cidade pela covid-19.

A taxa de isolamento social em Pouso Alegre está em 36,61%. Segundo dados da SES/MG. Foto: reprodução Terra do Mandu

Mais Lidas