A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (11), dois suspeitos de participar de um roubo e fazer empresário, de 53 anos, refém durante a ação. A operação para cumprir os mandados de prisão reuniu investigadores de Pouso Alegre e São Gonçalo do Sapucaí.
Os agentes fizeram o cerco do local onde os suspeitos estavam e, imediatamente, uma mulher de 34 anos foi presa. O outro alvo, um homem de 28 anos, tentou fugir, mas também foi preso pelos policiais. Com os suspeitos foi apreendido um veículo Astra, um simulacro de fuzil, celulares, uma quantia em dinheiro e outros itens.
O crime
O assalto ao empresário ocorreu no dia 27 de julho, na cidade de Careaçu. Segundo a polícia, quatro homens entraram na casa da vítima, o amarraram com cordas e o mantiveram refém com armas de fogo.
Foi levado do empresário um veículo de luxo, folhas de cheque, dinheiro e o aparelho celular. Na época, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu rastrear o veículo que havia sido roubado, localizando também dois suspeitos, de 37 e 20 anos, que foram presos em flagrantes. Os outros dois foram presos na data de hoje.
Conforme a polícia, a investigação segue com os levantamentos das informações para a conclusão do inquérito. Os suspeitos podem ser indiciados por crime hediondo, com refém durante roubo praticado com armas de fogo.