Notícia

Taxista é a 19ª vítima do coronavírus em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 09 agosto 2020

Vítima tinha 69 anos e estava afastado das ruas desde o início da pandemia. Taxistas lamentam a morte do colega e dizem que o sr Faria era um professor na profissão e um exemplo de homem.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, neste domingo (09), a 19ª morte em decorrência da Covid-19 na cidade. A vítima é Antônio Raimundo de Faria, de 69 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio desde o dia 10 de julho.

Faria, como era conhecido, era taxista em Pouso Alegre. Ele prestava serviço direto para empresas. Mas estava afastado das ruas desde o início da pandemia por fazer parte do grupo de risco. Colegas de profissão lamentaram a notícia da morte do taxista na manhã do Dia dos Pais.

“Era uma grande pessoa. Um exemplo de luta, determinação. Estava sempre à disposição. Era um professor para nós”, lamenta o vizinho e colega de profissão João Roberto.

Seguindo o protocolo da pandemia, o corpo do idoso foi sepultado no Cemitério Municipal sem velório.

Coronavírus em Pouso Alegre

Nos fins de semana a prefeitura de Pouso Alegre não divulga o boletim epidemiológico. Nos dados de sexta-feira (07), o município contabilizava 1.123 casos de coronavírus. São 895 pacientes recuperados da doença (79%).

A prefeitura também divulgou um relatório semanal que mostra a distribuição de casos por bairros do município. O Centro tem o maior número de moradores infectados, com 113 no total; depois vem o bairro São Geraldo com 44, seguido pelo Cidade Jardim com 40 testes positivos. Veja os dados completos clicando no link acima.

Mais Lidas