Pouso Alegre confirma 164 casos de Covid na semana; 30 a menos em relação à semana anterior

Terra do Mandu / 07 agosto 2020

Ocupação dos leitos de UTI está em 72%. Considerando apenas os leitos para pacientes com coronavírus, a ocupação é de 38%.

O boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura de Pouso Alegre nesta sexta-feira (08), mostra que o município chegou a 1.123 casos confirmados de novo coranvírus. São 164 novos registros na semana, com três mortes pela pandemia.

A incidência de novos casos na semana foi menor em 30 testes positivos em relação à semana anterior.

Do número total de casos, Pouso Alegre tem hoje 210 pacientes com o vírus ativo. São pessoas que estão no período dos 14 dias de quarentena ou estão internadas em hospitais. Há 10 pacientes em internação clínica e oito em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Taxa de ocupação de leitos de UTI

Segundo o boletim da prefeitura, a taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital das Clínicas Samuel Libânio está em 72% nesta sexta-feira. São 15% acima do que estava na semana passada.

Considerando apenas os leitos de UTI destinados a pessoas com sintomas da Covid-19, a taxa de ocupação é de 38%. Neste caso, estão sendo contabilizadas as internações de pacientes vindos de cidades vizinhas em tratamento em Pouso Alegre.

Boletim epidemiológico do coronavírus em Pouso Alegre – reprodução

Mais Lidas