0

Superintendência de Esportes de Pouso Alegre promove desafio de corrida ‘virtual’

Terra do Mandu
01/08/2020

Cada participante faz sua ‘prova’ em seu percurso de 5 km ou 10 km, registra no GPS e envia à organização. Quem completar o percurso receberá medalha de participação. As provas devem ser cumpridas entre 03 e 20 de agosto.

Mas, para manter os moradores em atividade, a tem promovido alguns desafios em que cada competidor faz sua prova de maneira quase solitária.

Depois dos desafios das embaixadinhas com papel higiênico e o polichinelo, agora a superintendência municipal de Esportes de Pouso Alegre lança a ‘Corrida e Caminhada Virtual’, com percusos de 5km e 10 km.

Durante a pandemia da Covid-19 estão proibidas as competições e exercícios coletivos em Pouso Alegre. Mas isso não significa que você tem que ficar parado.

“Nossa intenção é combater o estresse que geralmente afeta pessoas mantidas em isolamento social devido à pandemia do coronavírus, além de promover o bem-estar físico e mental. Todos os desafios realizados até aqui foram muito bem recebidos e tiveram grande participação”, diz o superintendente Rooney Sousa.

Neste novo desafio, o participante percorrerá, correndo ou caminhando, um percurso de 5 km ou 10 km, registrando o tempo e distância percorridos. O resultado é enviado à Superintendência de Esportes para avaliação.

As regras do novo desafio são: podem competir pessoas a partir de 16 anos de idade. O período será de 03 a 20 de agosto. O competidor deve utilizar relógio GPS ou o aplicativo de corrida. É indispensável o uso de máscara e que seja mantido o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde. O resultado deve ser enviado até o dia 20 de agosto, através do whatsApp (35) 99235-1491.

Os competidores que completarem o percurso receberão medalhas de participação no desafio. A entrega será feita a partir de 26 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 99235-1491.

Pouso Alegre promove desafio de corrida e caminhada – Imagem: reprodução pixabay

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.