0

Queda de energia deixa maior parte de Pouso Alegre às escuras por 20 minutos

Magson Gomes
30/07/2020

Problema ainda não identificado ocorreu na subestação 1, que fica no bairro Pousada dos Campos.

Pouso Alegre sem energia na noite desta quinta-feira (30). Foto: Leandro Reis

Maior parte da cidade de Pouso Alegre ficou às escuras por alguns minutos, na noite desta quinta-feira (30). Houve queda de energia às 20h40, com retorno às 21h. Uma fonte da Cemig informou ao Terra do Mandu de que o problema ocorreu na subestação 1 da companhia, que fica no bairro Pousada dos Campos e abastece a maior parte da cidade.

Houve relatos de falta de energia em diversos bairros urbanos e rurais de Pouso Alegre. Moradores de cidades vizinhas como Congonhal e Espírito Santo do Dourado também relataram que ficaram sem luz.

A energia foi restabelecida em todos os pontos cerca de 20 minutos depois da queda do fornecimento.

ATUALIZAÇÃO

Em nota, divulgada pela assessoria de imprensa na manhã desta sexta-feira (31), “a Cemig esclarece que a interrupção acidental do fornecimento de energia  registrada em Pouso Alegre  na noite dessa quinta-feira (30/7), foi provocada por uma falha em equipamento da subestação Pouso Alegre 1”.
Conforme a nota, técnicos e eletricistas da empresa atuaram remotamente e no local para restabelecer a energia o mais rápido possível. O abastecimento foi normalizado para 100% dos clientes cerca de 20 minutos após o início da ocorrência.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.